O espetáculo contará com sessões adaptadas ao público mais sensível.

Entre os dias 30 de novembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025, terá lugar no Parque 1º de Maio, em Vila Nova de Famalicão, uma nova edição do Circo de Papel. Apresentado pelo Instituto Nacional de Artes do Circo, o espetáculo de circo contemporâneo contará as “Histórias de Maria”, tendo como inspiração o livro “O Banco”, de Meghan, Duquesa de Sussex.

“Histórias de Maria” narra o percurso de uma jovem com o sonho de honrar a tradição circense da sua família, evidenciado pelo entusiasmo que demonstra nos treinos diários. A mensagem, que será transmitida através das mais variadas performances, promete cativar miúdos e graúdos e fazer refletir sobre a importância das tradições familiares.

Esta edição do Circo de Papel contará, ao domingo de manhã e noutro dia da semana, com sessões adaptadas ao público mais sensível. Durante as Sessões Azuis, a intensidade do som e da iluminação será menor, sendo que haverá uma maior presença de luz de bancada. Para além disso, uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa poderá estar presente.

O espetáculo de circo será protagonizado por artistas de nacionalidade portuguesa, italiana, americana e eslovena. Com bilhetes até aos 10 euros, estará de portas abertas em diversos horários de terça-feira a domingo, incluindo feriados.