Vimaranenses iniciam o campeonato com uma derrota.

Neste sábado, o Vitória SC deslocou-se ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto, num encontro a contar para a terceira jornada da Fase Regular da Liga Betclic. Com o arranque do campeonato adiado por duas jornadas devido a problemas com a inscrição de atletas estrangeiros, vitorianos e portistas disputaram o primeiro duelo da competição.

Os dragões começaram melhor na partida, alcançando uma vantagem de sete pontos nos primeiros quatro minutos (11-4). No decorrer do primeiro tempo, a formação azul e branca não baixou as guardas e distanciou-se novamente (18-8).

A três minutos do término do primeiro parcial, os minhotos responderam, reduzindo a desvantagem para 18-17. No entanto, os portistas converteram dois triplos e encerraram o primeiro período num 24-17.

O conjunto orientado por Fernando Sá voltou a entrar melhor no segundo tempo, com Omlid a converter um triplo e assinar o 27-17. Contudo, os conquistadores reagiram e equilibraram as contas, reduzindo a desvantagem para seis pontos no final do parcial (42-36).

Os vimaranenses entraram a todo o gás no regresso dos balneários, minimizando o prejuízo para dois pontos (42-40). A formação da Cidade-Berço manteve-se ativa no encontro, reduzindo novamente a desvantagem (52-51). Numa altura em que os vitorianos sonhavam com o triunfo, os dragões desfizeram os ânimos e terminaram o terceiro parcial com uma vantagem ampla (65-52).

Tendo o quarto período como última esperança, o conjunto orientado por Miguel Miranda entrou a marcar (65-55). No decorrer do último tempo, os portistas souberam gerir a vantagem, ampliando-a para 15 pontos (88-73). Os conquistadores ainda reduziram nos dois últimos minutos (88-80), mas o triunfo ficou no Dragão Arena.

Com este resultado, os minhotos somam um ponto na estreia da Fase Regular da Liga Betclic e integram, à condição, o sétimo posto da tabela. Na próxima jornada, a turma da Cidade-Berço recebe o CP Esgueira, pelas 15:00 do dia 2 de novembro. Os vitorianos partem para a quarta jornada sem terem realizado os dois primeiros encontros da competição, frente à UD Oliveirense e ao Imortal DC.