Os Minhotos controlaram a partida, mas não concretizaram as oportunidades.

Na manhã deste domingo, 6 de outubro, a formação do FC Vizela deslocou-se a Santa Maria da Feira, onde enfrentou o CD Feirense, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Meu Super.

Desde o apito inicial, a equipa forasteira, orientada por Rubén de la Barrera, mostrou-se determinada a conquistar os três pontos e foi a primeira a ameaçar a inauguração do marcador, com um forte remate fora de área de Yannick Semedo, apenas aos seis minutos da partida, que saiu ao lado da baliza de João Costa.

Aos 16 minutos, a equipa da casa respondeu, criando um lance de perigo, após um canto batido por Diga, Christian Tassano desperdiçou uma grande oportunidade depois de uma abordagem infeliz do guarda-redes da formação minhota.

O FC Vizela não ficou indiferente e foi aos 21 minutos que Lebedenko surgiu livre de marcação na zona de penálti, porém falhou com um disparo por cima da baliza dos fogaceiros. Poucos minutos depois, foi a vez de Rehmi tentar a sua sorte com um remate a longa distância, bem defendido pelo guardião dos vizelenses.

Na segunda metade do jogo, o FC Vizela mostrou-se mais ousado e intensificou a sua pressão ofensiva, após ter dominado boa parte do primeiro tempo. Aos 51 minutos, Diogo Nascimento teve a primeira oportunidade, mas rematou por cima da baliza e, aos 60, João Costa evitou que Damien Loppy marcasse, numa defesa decisiva.

Os vizelenses continuaram a atacar e, aos 68 minutos, Vivaldo aproveitou uma confusão na área para rematar à entrada da pequena área, obrigando novamente o guardião dos fogaceiros a uma defesa crucial, frustrando mais uma vez a tentativa de inaugurar o marcador. Pouco tempo depois, aos 72 minutos, Washington apareceu bem colocado no centro da área e, sem pressão dos adversários, cabeceou à vontade, mas o remate acabou nas mãos de Ruly García.

Decidido a terminar com este nulo, Milovanovic respondeu de forma perigosa, mas teve a sua finalização comprometida aos 81 minutos, quando Tassano interveio de maneira decisiva, dificultando o remate do avançado.

Na reta final, ambas equipas tiveram oportunidade de alterar o placar. Já em tempo de compensação, Washington tentou carregar a equipa do Feirense para a frente, porém o remate saiu mal direcionado, pouco depois, aos 95 minutos, Busnic procurou a última oportunidade de trazer os três pontos para a equipa forasteira, contudo, o remate foi elevado demais, acabando por confirmar o empate.

Com este resultado, o FC Vizela sobe para o sexto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Meu Super, com um total de 10 pontos. O próximo encontro está marcado para o próximo domingo, dia 13 de outubro, pelas 11h, frente ao Oliveirense, no Estádio do Vizela.