As Famalicenses somaram três pontos num duelo marcado pelo poder ofensivo das minhotas.

O FC Famalicão recebeu e saiu vitorioso, este domingo na Academia FC Famalicão, o Clube de Albergaria a contar para a quinta jornada da Liga BPI. As Famalicenses somaram três pontos num duelo marcado pelo poder ofensivo das minhotas.

A partida iniciou com a vontade de vencer de ambas as equipas, começando com um remate do Clube de Albergaria aos cinco minutos após uma falta do Famalicão. O jogo continuou igualado até aos 22 minutos, quando as visitantes perdem Paula Ruess, graças a um vermelho direto.

As substituições começam aos 38 minutos, quando o Clube de Albergaria substitui o número 25, Mariana Couto por Lacee Bethea. Poucos minutos depois o marcador foi inaugurado pelo Famalicão aos 42 minutos, através do pé de Paulina Solis.

Aos 62 minutos, as onzes minhotas mudam pela primeira vez, saindo Diana Gomes e entrando para o seu lugar Sabina Di Muro. Albergaria não fica atrás e alterou também a sua equipa, saindo Cris Martins por Xana Henriques aos 64 minutos.

As Famalicenses marcaram outro golo aos 67 minutos, por intermédio de Diana Borges. As jogadoras em campo alteram-se novamente, saindo Meriva e entrando Rita Dias aos 70 minutos.

De seguida, aos 76 minutos, Marta Galvão e Maria Rodrigues do Clube de Albergaria foram substituídas por Rita Montenegro e Addi Nourimane respetivamente. O Famalicão fez as últimas substituições da partida aos 76 minutos também, com Sofia Almeida por Joana Ribeiro e Kayla Gonçalves por Leonolde Rodrigues.

Com este resultado, o FC Famalicão sobe para décimo lugar e o Clube de Albergaria desce para 11º na tabela da Liga BPI. As minhotas defrontam-se no próximo sábado com o SCU Torreense e as Albergarienses irão jogar com Valadares Gaia FC no próximo domingo.