Os gilistas venceram no Restelo com dois grandes golos dos protagonistas do jogo, Touré e Aguirre.
A equipa minhota foi, este sábado, a Belém defrontar o atual líder do grupo B da Liga 3, a contar para a 3ª ronda da Taça de Portugal. A partida acabou com a vitória tranquila mas decisiva da equipa treinada por Bruno Pinheiro.
O onze dos barcelenses contou com seis novas estreias a titular nesta época, o que mostra a rotatividade apresentada. É de realçar que foi nesta precisa ronda, e neste mesmo palco, que Os Belenenses caíram na época passada para os gilistas, num duelo que acabou 1-2.
A partida teve início com a supremacia minhota, com a posse de bola e lances mais perigosos a serem protagonizados pela turma de Barcelos. A pressão da equipa da Primeira Liga fez com que Cuca, o capitão dos azuis, fizesse uma falta perigosa com direito a cartão amarelo, aos nove minutos.
A partir dos 15 minutos, Os Belenenses adaptaram-se ao ritmo de jogo e conseguiram fazer frente à equipa que está dois escalões acima. O restante da primeira parte foi feito de ataques e contra-ataques consecutivos, com as duas equipas a terem o mesmo rendimento desportivo.
Durante o intervalo, Bruno Pinheiro demonstrou-se eficaz a inspirar a sua equipa, visto que entraram na segunda parte com uma clara garra e sede de vencer. As oportunidades foram chegando para a equipa dos galos.
Aos 49’, Tidjany Touré rematou de fora de área de forma perigosa com uma enorme defesa do guardião dos belenenses. Foi dez minutos depois que o mesmo Touré, com uma jogada impecável, fez as redes do Belenenses abanarem. É de destacar a técnica e potência da finalização.
O Gil Vicente FC ficou mais confortável no confronto e tentou arriscar mais. Isso levou a que, seis minutos depois do primeiro golo, os barcelenses fizessem o segundo. Aguirre finalizou de forma acrobática, sem hipótese para o guardião da baliza de Belém.
Com o jogo controlado, Bruno Pinheiro mexeu na equipa e lançou cinco jogadores, com destaque para a estreia de Pablo, jogador emprestado pelo FC Famalicão. Os últimos 25 minutos foram de total controlo por parte da equipa barcelense, que assegurou a vitória e a passagem para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal.
Os galos esperam, agora, pelo sorteio da 4ª ronda da Prova Rainha. Enquanto aguardam, irão defrontar o Santa Clara para a nona ronda da Liga Portugal Betclic, encontro marcado para o dia 25 de outubro, em Ponta Delgada.