Os vimaranenses acomodaram-se e deixaram escapar uma vantagem de dois golos.

Nesta tarde de domingo, o Vitória SC recebeu o Boavista FC numa partida referente à oitava jornada daLiga Portugal Betclic. Os vitorianos entraram melhor no confronto, controlando-o e alcançando uma vantagem de dois golos. Todavia, igualada no período de compensação.

A formação minhota entrou melhor no encontro, conseguindo deter o esférico no seu domínio e assumir as rédeas do duelo. Por outro lado, os boavisteiros priorizaram a organização defensiva.

Os conquistadores mostraram-se capazes de alcançar o último terço e criar diversas ocasiões de perigo. Ao passar do minuto 33, o conjunto orientado por Rui Borges inaugurou a contagem.

No seguimento de um pontapé de canto, Villanueva cabeceou para a defesa de César. Na recarga, Pedro Gomes procurou aliviar, mas Gustavo Silva surgiu no caminho da bola, desviando-a para golo.

No regresso dos balneários, os vitorianos entraram a todo o gás, dilatando a vantagem, aos 48 minutos. Villanueva isolou Nélson Oliveira, que tirou o esférico do alcance de César, permitindo Gustavo Silva finalizar sem oposição.

Os minhotos continuaram a procurar alargar a contagem, encontrando-se perto do terceiro da partida, aos 50’. Num lance de ataque rápido, Gustavo Silva serviu Kaio César, que atirou à baliza axadrezada. No entanto, surgiu Vukotic a cortar de cabeça.

A resposta das panteras iniciou ao minuto 60. Seba Pérez isolou Bozeník, que viu a sua tentativa ser bloqueada por Bruno Varela, e na sobra, Salvador Agra atirou por cima da baliza.

Os boavisteiros apresentaram uma nova postura. Sendo capazes de chegar ao último terço e criar diversas ocasiões de perigo. Em contrapartida, Rui Borges sentiu-se ameaçado, tendo lançado Manu Silva e Zé Carlos, aos 87’, com a intenção de conter a ofensiva axadrezada.

Contrariamente ao planeado pelo técnico vimaranense, as alterações tiveram um efeito negativo na partida.

Manu Silva cometeu grande penalidade ao desviar o esférico com a mão, dentro da área. Na cobrança, Miguel Reisinho atirou para o meio da baliza, reduzindo a desvantagem para um golo, aos 95’.

As panteras procuraram o golo da igualdade e alcançaram ao minuto 105. Após confusão dentro da área vitoriana, Zé Carlos atingiu Bozeník, cometendo grande penalidade. Novamente na marca dos onze metros, Miguel Reisinho não tremeu e disparou para o fundo das redes, assinando o 2-2 final.

Com este empate, os vitorianos sobem ao quinto lugar da Liga Portugal Betclic. Na próxima partida, após os compromissos das seleções, a formação minhota desloca-se ao Estádio Capital do Móvel, no dia 19 de outubro, pelas 16:15, para defrontar o FC Paços de Ferreira, num confronto referente à terceira eliminatória da Taça de Portuga Generali Tranquilidade.