II Encontro de Engenheiros Civis reuniu participantes no Campus de Azurém, divulgando a engenharia civil portuguesa para o mundo.

Esta quinta-feira, 10 de outubro, a Universidade do Minho acolheu o II Encontro “Engenheiros Civis: Somos Globais”. A iniciativa tem por objetivo reunir participantes da área para divulgar a excelência da engenharia civil portuguesa no mundo.

O evento recebido pela academia minhota contou com cerca de 400 participantes de todas as zonas do país. O encontro realizou-se das 10h00 às 18h00 no hall e auditório nobre do Campus de Azurém, em Guimarães.

O programa, que tinha como mote “E como fazer a diferenciação à escala global?” contou com várias figuras da área, workshops técnicos, workshops de construção/programação de protótipos para o público escolar. O evento contou ainda com uma visita técnica ao Estádio Municipal do Braga, incluindo welcome drink e um jantar para encerramento. A organização do encontro foi da responsabilidade da Ordem dos Engenheiros – Região Norte e da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM).