Os minhotos acabaram goleados na estreia no Campeonato Placard.

Este domingo, 20 de outubro, marcou a estreia do recém-promovido Juventude de Viana no principal escalão do hóquei em patins português. O Pavilhão Municipal de Valongo foi o palco do embate dos minhotos frente à AD Valongo, sendo que os vianenses acabaram goleados.

O encontro começou a ferver logo nos primeiros segundos, com Pedro Miguel Sousa a apontar para a marca de grande penalidade, a favorecer os minhotos. Na conversão, Gonçalo Bento agigantou-se perante Hugo Costa, negando, assim, a abertura do placar.

Passados sete minutos, Carlitos lançou-se no ataque e combinou com Miguel Moura. O último quis fazer tudo sozinho e, de forma repentina, tirou dois adversários do caminho e atirou para o fundo das redes, abrindo o ativo.

O jogo acalmou, porém, aos 23 minutos, o placar voltou a mexer. Miguel Moura avançou e serviu João Almeida que, com espaço, não se fez rogado e deixou a sua contribuição. Pouco depois, as equipas recolheram aos balneários com a vantagem favorável aos caseiros.

A segunda metade começou com ambas as formações a tentar impor o seu ritmo de jogo. Aos 32’, Gonçalo Bento voltou a ser o protagonista ao defender um livre direto de João Araújo.

Contudo, este foi um presságio para o restante da partida. Quatro minutos depois, João Almeida recuperou na esquerda do seu terreno ofensivo e centrou para João Pedro, que não desperdiçou e aumentou a vantagem para 3-0.

Aos 44’, a diferença voltou a aumentar por intermédio de Carlitos. O avançado viu-se sem marcação no miolo e disparou do meio da rua, fechando, assim, o resultado final do encontro (4-0).

Com esta derrota, a turma de André Torres instala-se na zona de despromoção, na 13ª posição da tabela classificativa, sem qualquer ponto. No próximo sábado, 26 de outubro, às 17h, a Juventude de Viana recebe a formação da Juventude Pacense, numa partida a contar para a segunda jornada do Campeonato Placard.