Gverreiros do Minho alcançam o primeiro lugar do seu grupo com uma exibição irrepreensível na capital do Kosovo.
Neste sábado, dia 26 de outubro, realizou-se pelas 19h o embate entre o FC Prishtina 01 e o SC Braga. Este embate contou para a terceira e última jornada da fase de grupos da UEFA Champions League de Futsal, tendo levado a melhor o conjunto minhoto.
Esta partida foi dominada, quase que por completo, pelos arsenalistas que confirmaram o seu favoritismo desde cedo. A superioridade dos portugueses foi complementada por uma vitória expressiva diante do seu oponente.
No seguimento do apito inicial, ambos os conjuntos bateram-se com relativa igualdade, tendo a primeira grande oportunidade pertencido ao conjunto do Kosovo. Ao terceiro minuto, Maxharraj rematou para defesa de Dudu. O esférico ainda sobrou para o número nove encostar para a baliza, mas o guardião fez uma enorme intervenção que travou o tento caseiro.
A partir desse momento os visitantes tomaram conta do jogo, conseguindo finalizar com sucesso aos seis minutos. Na cobrança de um pontapé de canto, Tiago Correia descobriu Bebé solto de marcação e colocou lá a bola. O ala atirou de primeira e viu o seu remate entrar na baliza adversária.
No decorrer da primeira parte não houve mais golos, mas a superioridade lusa foi uma constante. Esse mesmo paradigma prolongou-se pela segunda metade, desta feita, com mais eficácia arsenalista.
Aos 27 minutos a vantagem bracarense foi ampliada, de novo por Bebé, que bisou na partida. O número 13 controlou o esférico pela direita do seu ataque, cortou para dentro com um drible desconcertante e teve mira certeira na hora de ser feliz. O guarda-redes kosovar ficou muito mal na fotografia, deixando escapar uma bola claramente defensável por entre as suas mãos.
Apenas 59 segundos depois surgiu o 0-3, por intermédio de Tiago Sousa. O defesa foi o autor do terceiro tento dos visitantes, golo que confirmava quase que por completo a vitória portuguesa.
A quatro minutos do fim os forasteiros voltaram a figurar a sua hegemonia na partida. Ítalo Rossetti recuperou o esférico já bem perto da área adversária e, no um para um, foi superior à mancha efetuada pelo guardião caseiro. A defensiva adversária ainda tentou cortar a bola encima da linha, mas a mesma só parou no fundo das redes.
Já no desespero, o FC Prishtina 01 tentou chegar ao golo num sistema de cinco jogadores de campo para quatro, mas essa estratégia custou-lhes caro. Dudu, o guarda-redes dos arsenalistas amarrou a bola e lançou-a rapidamente na direção de Lucas Gomes que se isolava pela esquerda. O jovem de 19 anos dominou a redondinha e foi eficaz na finalização para a baliza deserta.
O apito soou pela última vez no Pallati i Rinise dhe Sportit com o placar fixado em 0-5. Com este resultado, os “Gverreiros do Minho” conseguiram alcançar o primeiro lugar da sua fase de grupos da competição e, por sua vez, a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League 2024/25.
O próximo encontro dos minhotos será frente ao GRC Dínamo Sanjoanense. Este embate está marcado para as 20h da próxima sexta-feira, dia 1 de novembro. Essa partida contará para 4ª jornada da Liga Placard e realizar-se-á fora de portas, no Pavilhão Municipal das Travessas.