Apesar do início promissor, o Riba d’Ave HC viu a derrota ser selada numa segunda parte fatal.
Durante a tarde desta sexta-feira, dia 11 de outubro, o Pavilhão Multiusos de Odivelas foi o palco da segunda partida dos quartos-de-final da Elite Cup, onde o SL Benfica e Riba d’Ave HC se encontraram para disputar um lugar nas meias-finais.
Sem perder tempo, os encarnados impuseram a sua superioridade e foram os primeiros a marcar. Logo aos três minutos, João Rodrigues inaugurou o placar, acertando em cheio na baliza de Álvaro Shedha.
Pouco depois, aos nove minutos, João Rodrigues aparece outra vez para, livre nas costas da defesa do Riba d’Ave HC, conseguir marcar novamente, assistido por um passe preciso de Roberto Di Benedetto. Este lance pareceu ser o estímulo necessário para despertar a equipa minhota.
Logo de seguida, Franco Pósito brilhou ao reduzir a vantagem das águias. Um par de minutos depois, Folhetas restabeleceu a igualdade, com uma stickada certeira num livre direto.
Na segunda parte, a baliza minhota foi alvo de uma verdadeira chuva de golos. Aos 30’, Pau Bargalló colocou um ponto final na igualdade do marcador após uma quebra defensiva da equipa de Vila Nova de Famalicão.
Instantes depois, João Rodrigues assegurou o seu hat-trick, reforçando o domínio da formação encarnada do resultado. Posteriormente, aos 34’, o português encerrou a sua onda de golos com um penálti certeiro.
A três minutos do apito final, assistido por Diogo Rafael, Gonçalo Pinto fechou a contagem. Já no interior da pequena área, o atleta dos encarnados não perdeu a oportunidade e concluiu a jogada final, consolidando assim um resultado de 6-2 para a o SL Benfica.
Com este resultado, o Riba d’Ave foi excluído da Elite Cup, competição que inaugura a temporada. A estreia da turma minhota no Campeonato Placard está marcada para as 18h00 do dia 20 de outubro, fora de casa, diante da UD Oliveirense.