A equipa minhota enfrentou algumas adversidades numa partida marcada por momentos decisivos e oportunidades perdidas.

Na última quinta-feira, dia 03 de outubro, o SC Braga deslocou-se até à Grécia para defrontar o Olympiacos na segunda jornada da Liga Europa.

A partida começou, e logo aos quatro minutos a equipa da casa marcou o primeiro golo, porém foi assinalado fora de jogo. Aos 20 minutos surgiu uma boa oportunidade para os minhotos, mas a bola foi direta para o guarda-redes.

Aos 30 minutos, Santiago Hezze fez um remate fortíssimo, mas Matheus conseguiu impedir o primeiro golo do Olympiacos. Aos 45 minutos, depois de um erro do jogador da formação da casa, El Kaabi colocou a equipa visitada na frente do marcador.

Logo no início da segunda parte, Santiago Hezze fez o segundo golo para os gregos. Aos 59 minutos e após um erro do guarda-rede do SC Braga Matheus que rematou a bola para os pés do avançado caseiro,El Kaabi voltou a marcar na partida, desta vez aumentando a vantagem para o 3-0.

Aos 70 minutos, Ricardo Horta fez um chapéu ao guarda-redes, mas David Carmo foi decisivo no corte de cabeça.

Com esta derrota, os Gverreiros do Minho somaram a primeira derrota nas competições europeias da presente temporada. A próxima partida dos comandados de Carlos Carvalhal está agendada para o próximo domingo dia 6, pelas 20h30no estádio do dragão, a contar para a 8ª jornada da Liga Portugal Betclic.