A passagem dos minhotos apenas ficou decidida com um golo a chegar já em período de descontos.

Este sábado, o Sporting Clube de Braga e o 1º Dezembro defrontaram-se em Massamá, numa partida referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os adeptos minhotos tiverem de tremer até aos descontos, onde João Moutinho carimbou a passagem braguistas.

O primeiro lance de perigo surgiu por parte do SC Braga, ao minuto dez. Amine El Ouazzani surgiu para cabecear ao ferro da baliza de Fábio Duarte.

Aos 21’, Rodrigo Zalazar fez o primeiro golo da partida. Na sequência de um canto marcado por Gharbi, o médio colocou o SC Braga à frente no marcador. Passados quatro minutos, Pedro Jesus desperdiçou uma grande oportunidade quando rematou à figura do guarda-redes bracarense.

Já na segunda parte, ao minuto 51, Gabri Martínez serviu Roberto Fernández com uma grande assistência. No entanto, o avançado rematou ao poste. Três minutos depois, Rafik Guitane obrigou Fábio Duarte a uma enorme defesa.

A primeira oportunidade para o 1º Dezembro no segundo tempo surgiu aos 58’, na sequência de um contra-ataque. Gabriel Morais chutou para a defesa de Hornicek.

Ao minuto 74, a equipa de Sintra chegou à igualdade através de um golo de Gabriel Morais, novamente, na sequência de um canto. Este saltou mais alto que todos e encostou a bola no fundo da rede.

Quando todos esperavam prolongamento, João Moutinho ‘bateu o pé’ e mudou o rumo do jogo. Aos 90+6′, o antigo internacional português fez o 2-1 ao concretizar um livre em zona perigosa.

Desta forma, os bracarenses seguem na competição e vão defrontar o Leixões SC na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está agendado para o dia 24 de novembro, no Estádio do Mar.