Os minhotos não vencem o FC Porto fora de casa desde 2021.
Neste domingo, dia 6 de outubro, o SC Braga viajou até à Invicta para defrontar o FC Porto. O jogo da oitava jornada da Liga Portugal Betclic terminou com uma vitória a favor dos dragões.
Durante a primeira parte, ambas as equipas conseguiram criar situações de perigo, mas sem nunca as converter com sucesso. Destaque para Samu Omorodion que, ao minuto quatro, viu o seu golo ser anulado por ter empurrado João Ferreira instantes antes.
O tento de abertura surgiu ao primeiro minuto dos descontos. Após contacto entre João Ferreira e Galeno dentro de área, o árbitro João Pinheiro assinalou grande penalidade. Decisão que ficou marcada por controvérsias. O avançado luso-brasileiro assumiu a responsabilidade e não desiludiu.
No regresso dos balneários, o encontro mudou e o SC Braga começou a atacar mais. O esforço arsenalista seria convertido em golo, ao minuto 54. Depois de um corte de Nehuén Perez, Roger Fernandes apanhou a bola à entrada da área e disferiu um potente remate, que deixou Diogo Costa sem qualquer hipótese de defesa.
A alegria minhota durou pouco tempo. Apenas cinco minutos depois, Pepê devolveu a vantagem à turma de Vítor Bruno. Graças a um descuido da defesa bracarense, Nico González conseguiu deixar o extremo brasileiro cara-a-cara com Matheus. O guardião bracarense nada conseguiu fazer.
O confronto continuou com o SC Braga a ter várias oportunidades no ataque, mas sem conseguir enquadrar os remates. Esta foi a quarta vez em oito jogos que os arsenalistas perderam pontos para o campeonato. Na próxima jornada, a turma de Carlos Carvalhal vai receber o SC Farense. A partida está marcada para as 15h30 do dia 27 de outubro.