Num jogo que se esperava equilibrado, a equipa minhota levou a melhor e goleou em casa.
O SC Braga recebeu, esta quarta-feira, o Leões Porto Salvo no AMCO Arena, nesta que é a primeira jornada da Liga Placard. Ambas as equipas realizaram o seu primeiro jogo da competição e o SC Braga estreou-se a ganhar, levando consigo os tão desejados três pontos.
Ao minuto um, o jogo começou com Tiago Brito a rematar ao lado da baliza. Logo de seguida, o mesmo fez uma segunda tentativa, mas, desta vez, à figura de André Sousa. É marcado um livre, no terceiro minuto, a favor do Leões Porto Salvo, mas Dudu negou o golo com uma grande defesa. Surgiu uma grande oportunidade de golo para o Leões por parte de Mamadú Ture, com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza, após ter sido intercetada.
Ao minuto 9, Tiago Brito fez o 1-0 e abriu, assim, o marcador. SC Braga não quis perder tempo e, passado um minuto, reafirmou a vantagem com um golo de Hugo Neves. E se antes as melhores oportunidades pertenciam ao Leões Porto Salvo, parece que, desta vez, o marcador estava a sorrir para os minhotos já que, ao minuto 13, fizeram o 3-0 com um remate de Fábio Cecílio.
No início da segunda parte, André Sousa impediu Tiago Brito de aumentar a vantagem com uma boa defesa. Rúben Góis, ao minuto 30, esteve perto de fazer o primeiro golo da equipa visitante, não fosse Dudu a negar o golo certo. Fábio Cecílio, aos 32 minutos, desperdiçou um excelente passe de Hugo Neves, rematando à barra.
Ao minuto 33, Rodrigo Hiroshi fez o primeiro golo do Leões Porto Salvo com assistência de Anderson Fortes. Após várias tentativas fracassadas, a equipa de Oeiras conseguiu reduzir ainda mais a vantagem ao minuto 39 por intermédio de Rúben Góis. Os gverreiros reagiram e, no minuto seguinte, Fábio Cecílio retirou a esperança ao Leões, fazendo o 4-2 final.
Com este resultado, o SC Braga ocupa o quarto lugar na classificação geral. No que toca às partidas seguintes, os arsenalistas vão defrontar, já no próximo sábado, o Quinta dos Lobos, para a segunda jornada da Liga Placard.