Numa partida bastante tranquila, os minhotos controlaram e venceram com categoria o SC Farense.

Neste domingo, dia 27, às 15:30, a equipa do SC Braga defrontou o SC Farense, em partida a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Esperava-se uma tarde tranquila para os arsenalistas, frente ao lanterna vermelha do campeonato.

Para esta partida, Carlos Carvalhal fez várias alterações. Retirou Victor Gomez para entrar Paulo Oliveira, Adrian Marin deu lugar a Yuri Ribeiro, João Moutinho e Zalazar cederam vaga a Vítor Carvalho e André Horta, respetivamente, enquanto a saída de Roberto Fernandez permitiu a titularidade a Ismael Gharbi. Estas mudanças estão relacionadas com uma alteração do esquema tático por parte do treinador bracarense em relação à derrota frente ao Bodo/Glimt. Do outro lado, Tozé Marreco fez apenas um ajuste, com Miguel Menino a dar lugar a Elves Baldé.

O encontro começou como esperado, com os gverreiros a assumir total controlo da posse de bola e das chances criadas. As duas primeiras oportunidades surgiram aos seis minutos, com Ricardo Velho a espalmar o remate colocado de Bruma, e aos 17’, quando Paulo Oliveira, dentro da pequena área, rematou por cima da baliza em resposta a um livre em zona lateral.

Depois disto o duelo amenizou um pouco, antes de Bruma, aos 40 minutos, limpar um adversário com um rasgo de génio e cruzar para a finalização perfeita de Gharbi, ex-PSG. Estava inaugurado o marcador na “Pedreira”.

A segunda etapa também principiou morna, com a formação do Minho a controlar a posse de bola e a manter o ritmo de jogo como bem queria. O próximo lance digno de registo veio aos 70 minutos, quando, após canto de João Moutinho, Zalazar assistiu El Ouazzani para o 2-0.

Se o jogo já parecia controlado, o segundo tento veio praticamente decidir o vencedor. Antes do final, houve ainda duas oportunidades para Vítor Carvalho ampliar a vantagem, primeiro com um cabeceamento aos 86 minutos que beijou a trave, seguido de um remate de fora de área que passou ao lado das redes dos algarvios.

Com este resultado, o SC Braga encontra-se em quinto lugar na Liga Portugal Betclic, com 17 pontos em nove jornadas. Segue-se agora uma receção ao Vitória SC, dérbi a contar para a Allianz Cup.