Com duas derrotas em apenas três jogos, os conquistadores caem para os lugares de despromoção.
Este domingo, dia 5 de outubro, pelas 16h00, o Vitória Sport Clube defrontou a Associação Académica de Espinho. O jogo, a contar para a terceira jornada da Liga Una Seguros, resultou num final adverso para a equipa minhota.
O primeiro set revelou um placar muito equilibrado, não havendo uma discrepância de pontos tão elevada em nenhuma altura. Ao aproximar-se do final, a equipa visitante parecia ter tudo sob controle com o resultado 17-24, mas os vimaranenses recuperaram rapidamente. No entanto, não foi suficiente para levarem a melhor e o parcial fechou-se a 22-25.
No segundo set, o Vitória SC reagiu e mostrou a sua garra e vontade de vencer, nunca ficando atrás no marcador. A vantagem da equipa comandada por Nuno Pereira acentuou-se cada vez mais e conduziu ao resultado 25-16.
O terceiro parcial teve um começo renhido e com uma troca de pontos de ambas as equipas. Todavia, a AA Espinho assumiu a liderança desde o 6-7 e fechou o set em 20-25, deixando a formação minhota em desvantagem na partida (1-2).
No que acabou por ser o último set, o cansaço da equipa vitoriana já era notório, demonstrando-se incapazes de atingir a eficiência nos momentos mais cruciais. Neste contexto, apesar do Vitória SC ter assumido a liderança diversas vezes no começo deste parcial, foi incapaz de ser consistente e a AA Espinho saiu vitoriosa (19-25).
Com este desfecho, os conquistadores somam apenas três pontos e descem para nono lugar na Liga Una Seguros. O próximo encontro dos conquistadores é no próximo sábado, dia 26 de outubro, por volta das 18h30, contra o Sporting CP, no Pavilhão João Rocha.