Moreirense FC assegurou a vitória perto do fim, confirmando o bom momento de forma com três vitórias consecutivas.

Este sábado, pelas 18h00, a formação de Moreira de Cónegos defrontou o Boavista FC, no Bessa, numa partida a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa minhota foi mais eficaz, num duelo marcado por duas partes distintas.

O primeiro quarto de hora não trouxe aos espetadores grandes situações de perigo junto às balizas de ambas as equipas, sendo apenas aos 18 minutos que o Moreirense FC teve a sua primeira grande chance de golo. Cruzamento de Frimpong e Guilherme Schettine viu o seu cabeceamento ser negado pelo guardião boavisteiro.

Mas à segunda foi de vez. Dois minutos depois e após lançamento de Dinis Pinto, Schettine recebeu, rodou e finalizou em direção ao poste mais distante, inaugurando o marcador. Após o golo, a formação orientada por César Peixoto ganhou confiança e ímpeto ofensivo e subiu linhas, porém não conseguiu dilatar a vantagem antes do intervalo. Mantinha-se assim a vantagem mínima rumo aos balneários.

A pausa fez bem aos da casa, sendo Bozeník quem se mostrava como maior perigo para as redes dos Cónegos. Kewin Silva superiorizou-se sempre que foi chamado a intervir, segurando a vantagem minhota.

A partir da hora de jogo, os axadrezados alviverdes foram reconquistando a confiança, e aos 84 minutos, Gabrielzinho atirou ao poste. O número 77 ia ameaçando múltiplas vezes nos instantes finais da partida, fazendo prever o que aí vinha.

Dito e feito! Já ao cair do pano, o brasileiro estabeleceu o resultado final. Tirou os adversários do caminho e já com ângulo apertado matou o jogo na cidade Invicta.

Com este resultado, o Moreirense FC subiu ao sétimo lugar da Liga Portugal Betclic, com 14 pontos. No próximo encontro, a turma de Moreira de Cónegos recebe o FC Porto às 20h45 de quinta-feira, em jogo a contar para os quartos de final da Taça da Liga.