As bracarenses estiveram por cima durante toda a partida e acabam no pódio.

O fim da manhã deste domingo, 3 de novembro, deu lugar ao duelo entre o SC Braga e o Valadares Gaia FC, no Estádio Municipal 1.º de Maio. O encontro, que contou para a sétima jornada da Liga BPI, começou por ser dominado pelas gverreiras, o que se prolongou até ao final da partida.

A turma de Miguel Santos entrou com a lição de casa estudada. A pressão alta e o corte da maior parte das linhas de passe criaram uma clara superioridade que acabou por não se conseguir traduzir em golos, dadas as oportunidades para tal.

Aos 21 minutos, Teresa Oliveira apontou para a marca dos 11 metros, após falta dentro da área minhota. Na cobrança do castigo máximo, Patrícia Morais agigantou-se perante Carolina Santiago e negou o primeiro tento do jogo.

Como diz o ditado “quem não marca, sofre”. Oito minutos depois, Rola Badawiya rematou e o esférico acabou por desviar e enganar a guardiã gaiense. Estava, então, aberto o marcador que se manteve inalterado até ao descanso.

A entrada forte das caseiras na segunda metade foi um presságio para o restante da partida.  Após diversas ocasiões, acabou, mesmo, por surgir o segundo golo, aos 66 minutos. Após um erro de Erin Seppi, Malu Schmidt não exitou e faturou frente à sua antiga equipa.

A falta de reação do Valadares Gaia FC e a expulsão de Louisa Aniwaa permitiu que as gverreiras crescessem ainda mais. Já perto do apito final, Taty Sena viu-se com espaço e não tremeu, dilatando mais a vantagem. Teresa Oliveira apitou pouco depois, fechando desta forma o resultado final.

Com esta vitória, a formação orientada por Miguel Santos sobe ao segundo lugar da tabela classificativa, com 19 pontos. Na próxima jornada, as arsenalistas viajam até Oliveira de Azeméis para enfrentar a formação do Clube de Albergaria, no domingo, 10 de novembro, às 11h.