O FC Vizela somou o terceiro empate consecutivo.

O duelo entre o Portimonense SC e o Futebol Clube Vizela decorreu na manhã do passado sábado. Numa partida a contar para a 10ª jornada da Liga Portugal Meu Super, os minhotos não souberam capitalizar as oportunidades que dispuseram. Em Portimão, o clima soalheiro convidava a uma partida de grande nível futebolístico. Dentro do relvado, as duas equipas subjugaram-se a esse aspeto.

Numa fase ainda precoce, ao minuto cinco, os algarvios adiantaram-se no marcador. O extremo Paulo Vítor galgou metros na asa esquerda e entregou a Chico Banza. Isolado, o angolano culminou, em grande estilo, um bom movimento nas costas da defensiva minhota.

A perder, os pupilos de Rúben de la Barrera foram atrás do prejuízo. E, ao minuto 31, até podiam ter restabelecido a igualdade. Contudo, numa grande penalidade, o dominicano Mörschel teve pontaria a mais.

Os algarvios não tardaram a responder. Num espaço de dois minutos, abanaram os alicerces vizelenses. Primeiro, aos 32´, Tamble Monteiro obrigou Ruly García a uma intervenção vistosa. Um minuto depois, Chico Banza, em posição irregular, introduziu a bola nas redes minhotas.

Mesmo com o aviso dado, o FC Vizela foi incapaz de criar momentos de perigo junto à baliza contrária. No quarto minuto de compensação da primeira-parte, essa narrativa sofreu um revés. Após um lançamento de Momo Mbaye para as costas da defesa caseira, Prosper Obah “chapelou” o guardião Vinícius Silvestre. O tento do empate ainda foi sujeito a avaliação da vídeo arbitragem, que o validou.

Na segunda metade, o nível das duas equipas desceu exponencialmente. Apesar da vontade de vencer exibida de parte a parte, as ocasiões de golo careceram. O lance mais perigoso deu-se ao minuto 74, com Loppy a ver o seu golo anulado por fora-de-jogo.

Após esta igualdade, o FC Vizela prossegue no décimo posto, resultado de 12 pontos conquistados. Na jornada que se avizinha, os vizelenses abrem-na, em casa, frente ao GD Chaves. A partida decorre no dia 8, com pontapé de saída às 18h.