Nélson Oliveira assinou o momento de maior emoção da partida.
No passado domingo, Vitória SC e Moreirense FC encontram-se no Estádio D. Afonso Henriques para disputar a 10ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida foi marcada pela falta de qualidade técnica e por falhas na finalização de ambas as partes.
O jogo começou com a equipa da casa a mostrar-se superior. Logo ao minuto cinco, Nélson Oliveira cabeceou em direção à baliza de Kewin Silva, mas a bola saiu por cima. A resposta dos cónegos chegou ao minuto 11. Madson Monteiro passou para Benny que, à entrada da área, rematou para ameaçar as redes de Bruno Varela, mas passou ao lado.
Aos 19 minutos, Nélson Oliveira voltou a protagonizar uma oportunidade para os conquistadores. Ao receber o passe de Tomás Handel, conseguiu fugir à marcação de Marcelo, tendo espaço para rematar, mas bola foi direta às mãos de Kewin. 14 minutos depois, Guilherme Schettine rematou forte, obrigando Varela a agir para impedir o golo.
Terminado o primeiro tempo, o marcador ainda estava por estrear e a falta de eficácia fazia-se sentir. A segunda parte começou como a anterior, com um Vitória melhor, mas o Moreirense FC não desarmava.
Foi aos 64 minutos que Oliveira conseguiu completar o trabalho que vinha a fazer desde o início do duelo. A bola parada batida por Tiago Silva acabou por sobrar para avançado vitoriano que, sem hesitar, rematou para o fundo da baliza da formação visitante.
Nos últimos minutos, a equipa de César Peixoto procurou arriscar mais, mas não foi capaz de criar alguma situação de perigo evidente. Até ao final do encontro, nenhuma das equipas conseguiu chegar perto do alvo adversário.
Terminado o confronto, os três pontos ficaram para equipa da casa, que se posiciona no sexto lugar da tabela. Já o Moreirense fica pelo oitavo posto. Na próxima jornada, os conquistadores defrontam o Santa Clara e os cónegos recebem o Gil Vicente, para mais um dérbi minhoto.
Veja, aqui, os jogadores em destaque.