As famalicenses não conseguiram fazer frente ao poderio ofensivo das insulares.

Após um início nada famoso na Liga BPI, o coletivo de Rita Castro e Silva pretendia dar uma resposta positiva perante a massa adepta, no embate da oitava jornada frente ao Marítimo. Não se adivinhava uma tarefa nada fácil, já que as maritimistas vinham de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate) e sem sofrer golos.

As dificuldades da equipa da casa ficaram evidentes mal o esférico começou a rolar. Logo aos cinco e aos sete minutos, Telma Pereira teve duas boas chances para adiantar a turma de Albano Oliveira, só que ambas saíram ligeiramente por cima da trave.

Foi necessário esperar quase 20 minutos para o FC Famalicão ameaçar a baliza de Nicole Panis. Kleydiana Borges tentou a sua sorte ainda de longe, mas a guarda-redes das insulares estava a controlar o lance.

A partir desse momento, o Marítimo voltou a tomar conta da partida e dispôs de várias oportunidades para desfazer o nulo do marcador. Tanto tentou que mesmo a acabar a primeira parte, Sara Bermell fez o primeiro tento do encontro. Após um mau alívio da defensiva famalicense, Jenna Holtz desmarcou a avançada espanhola que colocou a bola no fundo das redes.

Quando a juíza do encontro mandou recolher aos balneários, as insulares estavam claramente por cima, o que obrigou a treinadora do conjunto da casa a mexer na sua equipa. Mariana Simães e Diana Meriva renderam Karol Cardozo e Victoria Pereira, respetivamente.

Todavia, aos 51minutos Elizabeth Carabalí foi expulsa e dificultou muito a missão das famalicenses retirarem algo deste jogo. Com mais uma jogadora e a ganhar, as forasteiras procuraram marcar um segundo golo que lhes daria uma maior tranquilidade.

Esse tento não veio aos 60’, já que Sara Bermell estava ligeiramente adiantada, mas apareceu quatro minutos depois. Sofia Almeida, ao tentar cortar o remate de Jana, acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Para fechar as contas do encontro, a médio Shelby High anotou o terceiro e último tento do jogo, após um excelente cruzamento de Inês Freitas. O Marítimo conquistou assim a sua terceira vitória consecutiva.

Com esta derrota, o FC Famalicão ocupa o décimo lugar da Liga BPI, com apenas três pontos. As famalicenses voltam a jogar em casa, desta vez frente ao Vilaverdense FC, no próximo sábado, às 15h.