Após chuva de golos na primeira parte, o SC Braga mostrou a sua excelente capacidade defensiva e conseguiu assegurar a vitória.

Neste sábado, dia 9 de novembro, por volta das 18h, realizou-se o embate entre o SCU Torreense e o  SC Braga. Este jogo contou para a quinta jornada da Liga Placard e foi disputado no Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior.

Logo após o apito inicial, ambas as equipas entraram bem no jogo e houve uma oportunidade por cada lado. No segundo minuto, Rafael Henmi inaugurou o marcador para os arsenalistas, que com assistência de Tiago Brito, passou por um adversário e rematou para o fundo da baliza. No entanto, quase nem houve tempo para festejar, já que nem um minuto depois o Torreense chegou ao empate, com um livre direto de Tiago Correia.

Aos oito minutos, o Braga assumiu a liderança do placar, chegando ao 1-2. Rafael Henmi viu Ítalo Rossetti a aparecer atrás e, colocou-lhe a bola para este finalizar. Aos 13 minutos, os minhotos aumentaram a vantagem com um grande golo de Tiago Sousa, que como se encontrava sozinho e cheio de espaço, rematou vigorosamente fazendo o 1-3.

Novamente com uma reação imediata, aos 13 minutos, a formação de Miguel Velez chegou ao 2-3, reduzindo a desvantagem. Nicolas Tomé tinha perdido a bola, mas insistiu e o esférico acabou por bater no seu pé e acabou no fundo das redes de Dudu.

A segunda parte foi menos recheada de golos, mas houve a presença de significativas oportunidades. Aos 23 minutos, Nuno Miranda recebeu a bola de costas e rematou com muito perigo para a formação de Joel Rocha. Dois minutos depois o Braga retaliou e Ygor Mota rematou de longa distância, para uma defesa complicada do guarda-redes adversário.

O SCU Torreense continuou a acreditar na vitória e começou a carregar imenso, parecendo inevitável o empate, obrigando Dudu a realizar defesas apertadas aos 31 e aos 33 minutos. Aos 39 minutos, os caseiros tentaram aproveitar ao máximo o que acabou por ser a última oportunidade de golo, com um remate de Matheus Correia, mas este foi cortado. Nos últimos segundos desta partida, os arsenalistas solidificaram a sua defesa, impedindo por completo a equipa da casa de criar qualquer perigo.

Com este resultado, o SC Braga ocupa a terceira posição na classificação geral, apesar de ainda ter um jogo a menos. O próximo encontro dos guerreiros do Minho será na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, por volta das 20h contra o Ferreira do Zêzere, na AMCO Arena, em jogo em atraso da terceira jornada da Liga Placard.