Bracarenses sofreram uma reviravolta na sexta jornada do campeonato.
No passado sábado, 16 de novembro, o HC Braga recebeu, no Pavilhão das Goladas, o FC Porto, para a sexta jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. Os dragões foram mais eficazes, vencendo os minhotos, apesar da vantagem inicial da equipa da casa.
A partida começou com um primeiro golo de António Trabulo, aos três minutos, o que voltou a repetir ao minuto 12, que levou à vantagem da equipa da casa. Os minhotos voltaram a marcar aos 18 minuto, desta vez com um golo de Pedro Mendes.
Apesar da vantagem que a equipa da casa tinha, os portistas continuavam a tentar marcar, o que se realizou com dois golos num espaço de três minutos de Hélder Nunes. A vantagem minhota desapareceu aos 33 minutos, golo de Gonçalo Alves.
O FC Porto conseguiu a reviravolta ao minuto 37, através de Carlo Di Benedetto, que voltou a marcar pouco tempo depois. Aos 47 minutos de jogo, apareceu o segundo golo da partida de Gonçalo Alves. Nos últimos momentos do encontro, Di Bendetto completou o hat-trick, fechando o marcador em 3-8.
Com esta derrota, o HC Braga situa-se na sétima posição, com sete pontos conquistados. O FC Porto ocupa o primeiro lugar na classificação geral, com 15 pontos. A próxima partida dos minhotos é dia 23 de novembro, frente ao GRF Murches, enquanto os dragões defrontam o OC Barcelos no dia seguinte.