Os vianenses foram mais eficazes em toda a partida.
O Riba d’Ave HC recebeu, este sábado, no Parque das Tílias, os vizinhos da Juventude de Viana para a sétima jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. O dérbi minhoto ficou marcado por um ritmo frenético que ambas as equipas impuseram desde o início.
A equipa da casa abriu o marcador aos dois minutos, por Nanu Castro, mas os marujos não se deixaram ficar. Hugo Costa, aos 7’, empatou a partida e, aos 24’, afirmou a reviravolta no marcador, com 1-2 no placar.
No regresso das cabines, o Riba d’Ave HC entrou confiante, com determinação em dar a volta ao jogo. As oportunidades iam surgindo de parte a parte, mas foi Gabi Silva, aos 40’, a aumentar a vantagem para a turma de Viana do Castelo. A formação da casa não desistiu e continuou à procura do golo, até que Bruno Dias, aos 43’, reduziu a desvantagem na conversão de um livre direto.
A tensão foi subindo, com várias jogadas perigosas que podiam, a qualquer momento, mudar o rumo do duelo. Mais uma vez, os vianenses foram felizes e aos 44’, Pedro Batista fez o 2-4 no marcador. O Riba d’Ave HC não cruzou os braços e respondeu de imediato, com Franco Pósito a dar esperança à formação da casa (3-4).
Nos últimos minutos, a eficácia da Juventude de Viana ditou o jogo, com Hugo Costa, de livre direto, a fechar o encontro, fazendo o 3-5 para os marujos.
A Juventude de Viana soma nove pontos, contra cinco dos vizinhos Riba d’Ave HC. No próximo confronto, os marujos vão receber o FC Porto e o conjunto famalicense irá a casa da AD Sanjoanense.
Veja, aqui, os destaques do duelo.