O estudante da academia minhota sente-se “plenamente preparado” para assumir o cargo mais alto da direção da AAUMinho.
Luís Miguel de Lima Guedes divulgou, nesta quinta-feira, a sua candidatura à presidência da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), através do seu instagram. O estudante minhoto está envolvido com a organização há quatro anos e está “comprometido e determinado a abraçar este novo e maior desafio, movido pela vontade de servir esta Mui Nobre Academia”.
Luís Guedes enfatiza a sua vontade de lutar pelos direitos dos alunos do ensino superior num ano “marcado por mudanças nos órgãos dirigentes das cidades que acolhem a Academia Minhota”. Na sua publicação, Luís Guedes apresenta também a equipa que fará parte da sua direção, composta por Telmo Maciel, Nuna Lima, Sofia Ribas e Francisco Silva.
Entre os diversos problemas que os estudantes do ensino superior enfrentam, Luís Guedes compromete-se a ser uma “voz ativa no combate à desinformação, desigualdade, subfinanciamento, falta de alojamento” e a quaisquer outros desafios que os alunos da academia possam enfrentar que possam ameaçar a qualidade do ensino. O candidato termina com um apelo para a união da comunidade estudantil para “construirmos uma verdadeira Academia Viva”.