SC Braga supera os desafios na Madeira e traz os três pontos para casa.

Neste domingo, pelas 11h, a equipa feminina do SC Braga defrontou o CS Marítimo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, jogo que contava para a 9ª jornada da Liga BPI. Numa partida disputada, as arsenalistas saíram por cima, assegurando uma vitória apertada.

A primeira metade do jogo foi marcada por uma entrada mais forte da formação minhota. A primeira grande oportunidade do jogo surgiu aos 11 minutos, quando a capitã arsenalista, Dolores Silva, cobrou um livre com maestria, mas a bola acabou por acertar na trave da equipa da casa.

Ao longo da partida, as madeirenses foram crescendo e dificultando a tarefa das bracarenses em manter a dominância no jogo. O equilíbrio foi se estabelecendo e ambas equipas tentavam explorar a área adversária na tentativa de conseguir a vantagem.

Perto do fim da primeira parte, aos 39 minutos, surgiu a primeira oportunidade com perigo da formação de Albano Oliveira, num contra-ataque com Sara Bermell a assistir Érica Costa, que estava em excelente posição para mudar o placar. Contudo, Érica desperdiçou a oportunidade, atirando ao lado.

A segunda chance das madeirenses aconteceu no lance seguinte, quando Bermell aproveitou uma falha defensiva do SC Braga, mas viu Patrícia Morais a negar o golo com uma defesa decisiva. Ambas as equipas demonstravam muita garra e vontade de vencer, mas o empate sem golos manteve-se até ao intervalo.

Com o recomeço do jogo, após o intervalo, tudo estava em aberto, qualquer uma das equipas tinha condições para sair vitoriosa. As oportunidades surgiam em ambas as balizas e, aos 58 minutos, as braguistas estiveram perto de ser feliz quando Ágata Filipa cruzou pela esquerda para Rola Badawiya, que acabou por cabecear ao lado da baliza da equipa da casa.

As jogadoras demonstraram entrega e determinação ao longo de toda a partida, mas não conseguiram gerar ocasiões de verdadeiro perigo. No entanto, tudo mudou aos 80 minutos, depois de um cruzamento de Manjou Wilde, a defesa do CS Marítimo afastou a bola da entrada da área, onde Malu Schmidt disparou para o fundo das redes de Nicole Panis, dando assim a vantagem à equipa forasteira.

No período de compensação, aos 93 minutos, as minhotas quase ampliaram a vantagem com um remate de Dani Silva que acertou no poste, selando, assim, a vitória das arsenalistas pela margem mínima.

Com este resultado, a formação do SC Braga segue em segundo lugar da tabela classificativa da Liga BPI, com um total de 25 pontos. O próximo duelo das bracarenses está marcado para dia 14 de dezembro, frente ao Damaiense, no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa, partida que contará para os quartos final da Taça da Liga Feminina.