O ABC Braga, após derrota contra o SL Benfica regressou às vitórias com resultado animador
Nesta terça-feira dia 19 de novembro pelas 21h, o ABC Braga deslocou-se ao pavilhão desportivo da Horta, nos Açores, para defrontar o Sporting Club da Horta. Este jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 contou com vitória dos minhotos.
A primeira parte do jogo começou de forma animada para o SC Horta. Os insulares conseguiram inaugurar o marcador num início positivo para os hortenses.
Contudo, a vantagem foi efémera uma vez que os visitantes não demoraram a reagir. Os bracarenses rapidamente viraram o resultado a seu favor.
O primeiro tempo foi dominado pelos minhotos que ficaram por cima do marcador ao longo dos 30 minutos, excetuando os minutos iniciais. A equipa formada por Filipe Magalhães deteve sempre uma vantagem folgada, fechando o resultado da primeira parte em 12-21.
No segundo tempo os hortenses conseguiram marcar mais presença na área adversária, alcançando mais momentos de ataque comparativamente à primeira parte e o marcador fechou-se em 17-16 a favor do SC Horta. Contudo, o esforço dos caseiros mostrou-se insuficiente, e por isso os academistas saíram vencedores com o resultado a assinalar 29-37 no placard.
Com este desfecho, o ABC Braga está no 5º lugar da tabela classificatória e prepara-se para defrontar o Póvoa Andebol Clube. A partida está marcada para dia 23 de novembro em casa dos minhotos, no Pavilhão Flávio Sá Leite, a contar para a 13ª jornada do Campeonato Placard.