Um autogolo e um golo de Eustáquio ditaram a derrota da equipa minhota.

O Estádio Municipal de Aveiro foi palco do último jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga, onde o Moreirense FC defrontou o FC Porto. Os comandados de César Peixoto resistiram até à meia hora do confronto, mas acabaram por sofrer dois golos, que ditaram a eliminação da competição.

O duelo começou com os minhotos a apostar numa defesa sólida, na tentativa de travar as investidas ofensivas dos dragões. Aos 34 minutos, um cruzamento de Francisco Moura terminou com um autogolo de Buta, pressionado por Eustáquio, colocando os portistas em vantagem.

A segunda parte manteve o ritmo intenso e os cónegos voltaram a mostrar-se competitivos. Aos 61 minutos, Galeno conseguiu ultrapassar Fabiano pela esquerda e cruzou para Eustáquio, que rematou para o fundo da baliza, aumentando a vantagem para os azuis e brancos.

Apesar do revés, aos 85 minutos, os axadrezados ainda tiveram oportunidade de reduzir, com Alan a passar a bola para Gabrielzinho, que forçou Cláudio Ramos a uma defesa atenta. Nos minutos finais, a equipa minhota ainda tentou responder, mas a eficácia portista e a atuação sólida do seu guarda-redes seguraram o resultado.

Com este desfecho, estão definidos os quatro emblemas que vão participar na “final four” da Taça da Liga, com o FC Porto a defrontar o Sporting CP e o SL Benfica a jogar com o SC Braga.

Os cónegos preparam-se, agora, para defrontar o Vitória SC, num jogo a contar para a décima jornada do campeonato nacional. O encontro está agendado para este domingo, dia 3, às 18h.