O HC Braga conquistou o segundo triunfo no campeonato à custa da UD Oliveirense.
Em jogo antecipado da quarta jornada do Campeonato Placard, o HC Braga venceu, este domingo, na receção à UD Oliveirense. Os bracarenses contaram com a contribuição decisiva do seu guarda-redes para refutar o poderio ofensivo contrário.
A jogar pela segunda vez consecutiva em casa, o HC Braga viu o seu adversário dominar os instantes iniciais. Todavia, ao minuto dez, os minhotos abriram o ativo contra a corrente do jogo. Na sequência de um livre falhado por Miguel Henriques, o portuense Diogo Seixas disparou, do meio da rua, para o 1-0.
Até ao intervalo, a avalanche ofensiva visitante esbarrou sempre no intransponível Diogo Fernandes. Inclusive, aos 22 minutos, um penálti de Diogo Abreu.
A segunda-parte arrancou praticamente com o golo do empate. À passagem do minuto 27, Bruno Di Benedetto finalizou, com alguma sorte à mistura, uma jogada de paciência da UD Oliveirense.
Quando o relógio assinalava 32 minutos, os bracarenses conquistaram uma grande penalidade. Chamado à conversão, o experiente Pedro Mendes mostrou sangue-frio (2-1).
Em vantagem, os comandados de Tó Neves recuaram linhas. Passados cinco minutos após o golo, concederam um livre direto aos unionistas. Para alívio dos da casa, Facu Navarro não calibrou o seu remate.
A um minuto do fim, o guarda-redes Diogo Fernandes cimentou o estatuto de melhor em campo. Diante de Marc Torra, o camisola 67 bracarense agigantou-se, confirmando a permanência dos três pontos em Braga.
Com este triunfo pela margem mínima, o HC Braga ascende, provisoriamente, ao segundo lugar da tabela. No dia 6, o conjunto da cidade dos Arcebispos disputa a terceira jornada frente ao OC Barcelos. O duelo minhoto arranca às 22h.