Depois de duas derrotas, a equipa barcelense procurava vencer o FC Porto pela terceira vez consecutiva esta época.
Nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, por volta das 20h30, o OC Barcelos defrontou o FC Porto. Este embate, realizado no Dragão Arena, contou para a primeira jornada do Grupo A da WSE Champions League.
Após os primeiros 20 minutos de jogo marcados pelo equilíbrio entre ambas as equipas, o OC Barcelos inaugurou o marcador aos 22 minutos por Pol Manrubia, na sequência de um contra-ataque de Danilo Rampulla. Nem um minuto depois, Xavi Malían voltou a ver o esférico entrar na sua baliza. Numa jogada de bola parada, Miguel Rocha tentou pontuar de livre direto, sendo travado pelo guarda-redes dos dragões. Todavia, na recarga, o camisola 44 fez o 0-2.
No abrir da segunda parte, Miguel Rocha encontrou espaço na área central e rematou, voltando a aumentar a vantagem para os galos, 0-3 no marcador. A situação dos dragões continuou a piorar quando Gonçalo Alves falhou uma grande penalidade aos 29 minutos.
Aos 37 minutos, Gonçalo Alves rematou para dentro da baliza, mas a equipa de arbitragem não contabilizou o golo. No entanto, a esperança da equipa da casa renasceu após o camisola 77 contornar a baliza com o stick por debaixo do patim de Conti Acevedo e fazer o 1-3.
Aos 43 minutos, é assinalada outra grande penalidade para a formação de Ricardo Ares, mas o guarda-redes barcelense impede o golo. No entanto, a quatro minutos do final da partida, foi Miguel Rocha que apontou o hat-trick com um excelente golo de meio fundo, fazendo o 1-4, que selou a vitória da equipa de Barcelos.
Com este resultado, o OC Barcelos fica cada vez mais próximo de se apurar para os quartos de finais da Liga dos Campeões. O próximo confronto da turma de Rui Neto para esta competição será frente ao CE Noia, dia 28 de novembro, no Pavilhão Municipal de Barcelos. No que toca ao campeonato, o próximo embate dos barcelenses será dia 24 de novembro, pelas 18h, frente ao AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Barcelos.