Foi o último concerto da digressão, esta que tinha como objetivo a celebração dos 25 anos d’ “O Monstro Precisa de Amigos”, o segundo álbum do grupo.
No passado sábado, dia 16 de novembro, o Multiusos de Guimarães preencheu-se com os fãs da banda “Ornatos Violeta”. O concerto foi capaz de unir pessoas de diferentes faixas etárias, desde adolescentes a adultos.
Acompanhado da sua guitarra, Manel Cruz, vocalista da banda, sobe ao palco e não perde tempo para abrir o concerto com a música “Coisas”, colocando logo o público em êxtase.
A partir daí o ambiente só melhorou. O espírito “metal” invadiu o corpo de todos os fãs presentes: as vozes em uníssono, a dançar, deixando-se absorver pelas letras das músicas, ninguém era capaz de ficar indiferente.
Após a música “Dia Mau”, procedeu-se a apresentação dos membros da banda: Nuno Prata no baixo, Peixe na guitarra e Pedro Santos (Kinörm) na bateria. Agradeceu ainda a presença da Casa da Música, em especial ao quarteto de cordas, que os acompanharam durante todo o espetáculo.
“Pra nos lembrar que o amor é uma doença, quando nele julgamos ver a nossa cura”, foi como Manel Cruz abriu a música “Ouvi Dizer”. E não havia melhor maneira de o fazer, a tão memorável e mais conhecida frase deles fez com que os fãs se emocionassem e a dissessem com ele.
De modo a fechar o concerto, tocaram a música “Líbido”, sendo esta “uma música que não cantamos desde os anos 90”, como exclamou Manel Cruz. Por fim, agradeceu aos seus fãs por terem vindo de todos as regiões do país, só para os verem. O concerto foi memorável e todos saíram com um sorriso na cara.