A primeira firma a transformar o mundo jurídico mediante uma abordagem que combina tradição e inovação.
A QUOR Advogados, um dos pioneiros em Portugal no modelo digital de advocacia, comemorou mais um aniversário, com um balanço positivo na sua trajetória de inovação. Numa jornada que une tradição com inovação, a empresa destaca-se pela vontade de tornar o direito acessível a todos.
A inovação está presente na digitalização dos serviços e na utilização de tecnologias avançadas para gestão de processos e comunicação com os clientes. O modelo digital adotado pela QUOR permite a redução do uso de papel e a comunicação direta com os clientes através de plataformas seguras, garantindo maior proximidade e eficiência.
À conversa com Mónica Martins e Paula Eiró Pratinha, ambas destacaram que a principal vantagem desta abordagem é a proximidade com os clientes e colegas, mesmo em ambiente digital, como afirma Paula: “Estamos à porta de um telefonema ou de uma mensagem”. No entanto, não deixam de frisar que a QUOR Advogados possui escritórios em Braga, Esposende e Porto, que funcionam como sedes físicas, especialmente para aqueles clientes que ainda se sentem reticentes em adotar o formato digital ou que não possuem condições. Esta adaptação face às necessidades do cliente permite atender uma ampla gama de clientes, respeitando as diferentes preferências e necessidades de acesso aos serviços jurídicos.
Apesar dos avanços, a transformação digital não foi isenta de desafios, revelou-nos a equipa da QUOR. A adaptação dos processos judiciais à tecnologia e a resistência inicial de alguns clientes ao formato digital foram os principais obstáculos. Contudo, rapidamente se superaram à medida que a firma provou a sua eficácia e segurança.
Atualmente, os clientes estão sempre a par dos seus processos independente do lugar que estejam. O feedback positivo e a fidelização dos clientes mostram que a confiança foi conquistada.
Neste aniversário, a QUOR Advogados continua a ser uma referência na advocacia digital em Portugal, reafirmando o seu compromisso com a inovação, sem nunca abrir mão dos valores fundamentais da profissão, como ética e transparência.