Os minhotos sofreram uma reviravolta e falham qualificação à próxima fase.

Este domingo, 3 de novembro, foi o dia que marcou o afastamento do Riba d’Ave HC da ronda de qualificação da WSE Champions League. O Parque das Tílias foi o palco do embate dos minhotos frente aos catalães do CP Calafell, sendo que os famalicenses acabaram por permitir a reviravolta dos espanhóis e saíram, consequentemente, derrotados.

O encontro começou sorridente para os caseiros, com Gustavo Pato a faturar logo aos dois minutos de tempo jogado. Anderson Nery também não quis passar em branco e aumentou a vantagem aos quatro minutos.

Tudo parecia estar encaminhado para mais uma vitória por parte dos anfitriões, porém, tudo veio a mudar numa questão de três minutos. Na sequência de um livre direto, Sergi Folguera foi o primeiro a faturar, aos oito minutos. Segundos depois, Aleix Marimon bisou e aplicou a cambalhota no marcador favorável aos visitantes.

Aos 19 minutos, Thomas Ullrich assinalou novo livre direto para os espanhóis. Na cobrança, Carles Domènech viu Álvaro Shedha brilhar e negar o primeiro do avançado. Ainda antes do descanso, o árbitro da partida voltou a fazer soar o apito, desta vez para assinalar grande penalidade favorável, novamente, aos visitantes. A figura máxima voltou a ser o guardião minhoto ao negar o tento de Joaquín Olmos. As formações recolheram ao balneário com o placar a assinalar a desvantagem caseira.

Raúl Meca lançou os seus jogadores para a segunda metade com a lição estudada, acabando por se refletir nos primeiros minutos. Folhetas não se fez rogado e empatou a partida, fazendo os seus adeptos sonhar novamente. Esse sonho acabou por não durar muito tempo, com Mattia Polverini a mostrar serviço e a trazer a vantagem novamente para o lado catalão, aos 41’.

Quatro minutos depois, Joaquín Olmos acabou mesmo por fazer o que tanto tinha ameaçado, marcando o golo da tranquilidade para a turma de Guillem Cabestany. A dois minutos do final do encontro ainda houve espaço para que Gustavo Pato bisa-se na partida, porém já não valeu de nada aos famalicenses, fechando o placar final.

Com esta derrota, a turma de Raúl Meca permanece no terceiro lugar da tabela classificativa, com três pontos, ficando, por isso, afastado da fase de grupos da WSE Champions League. Na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 21h, o Riba D’Ave HC receciona o FC Porto, numa partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Placard.