Um golo em cada parte foi o suficiente para o SC Braga assegurar a vitória.

No passado sábado, dia 23 de novembro, o SC Braga deslocou-se até ao Estádio do Mar, em Matosinhos, para defrontar o Leixões SC. O jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. terminou com vitória minhota.

Os bebés do mar entraram em campo com vontade de se imporem, mas rapidamente lhes tiraram o vento das velas. Ao minuto 12, Bruma rematou de fora da área e a bola desviou em Hugo Basto, deixando Igor Stefanovic sem qualquer hipótese de defesa. Ambas as equipas continuaram a criar situações de perigo, mas o grande destaque foi a capacidade defensiva. As defesas pareciam intransponíveis.

A segunda parte mostrou-se diferente e as duas equipas jogaram de forma mais comedida. Contudo, foi ao minuto 64 que tudo mudou. Rafael Santos agarrou Ricardo Horta pelo pescoço e viu o segundo amarelo.

Foi justamente na conversão deste livre direto que o nome Bruma voltou a surgir no marcador. Um remate colocado, ao ângulo superior direito, deixou o guardião sérvio plantado. 0-2 foi o resultado final.

Os guerreiros avançam para os oitavos de final da Taça de Portugal. O seu adversário vai ser o Lusitano GC, em casa, no dia 18 de dezembro. No próximo encontro, os minhotos enfrentam o AVS, dia 1 de dezembro, para a Liga Portugal Betclic.