Num jogo de altos e baixos e com um nevoeiro persistente, os gverreiros ficaram perto da vitória, mas Elfsborg reagiu no final e garantiu o empate.

Logo no início deste duelo da Liga Europa, aos quatro minutos, o SC Braga teve uma grande oportunidade de marcar, com Gabri Martínez a avançar pela esquerda e a cruzar para o primeiro poste, onde Roberto desviou de primeira. O Elfsborg foi salvo por um corte crucial em cima da linha. Com um ótimo ambiente no Boras Arena, a equipa de Carlos Carvalhal dominava a partida e Arrey-Mbi quase marcou após um canto.

Poucos minutos depois, um nevoeiro começou a tomar conta do campo, tornando-se cada vez mais intenso. Foi também nesse período que o Elfsborg avançou alguns metros e conseguiu equilibrar o duelo. Embora não criassem grandes ameaças à área de Hornicek, os suecos jogavam cada vez mais longe de sua própria área e mostravam crescimento no jogo.

A equipa do Minho voltou a começar bem na segunda parte, enquanto o nevoeiro ficava ainda mais intenso. Carlos Carvalhal colocou Bruma em campo e o extremo foi decisivo no golo, aos 64’, resultado de uma jogada ensaiada. Após uma cobrança de falta pela direita feita por Roger, Bruma deixou a bola passar entre as pernas, permitindo que Ricardo Horta, livre na entrada da área, chutasse forte. A bola desviou em Pettersson e em Ouma antes de cruzar a linha de golo.

O treinador do Elfsborg fez três substituições para renovar o ataque e a equipa sueca voltou a pressionar. Os gverreiros pareciam ter o jogo sob controle, mas Rapp avançou pela direita, superou Gabri e cruzou para a área, onde Holten foi mais rápido que Arrey-Mbi e finalizou. O golo, feito por dois jogadores que saíram do banco, tirou a vitória do SC Braga a pouco mais de cinco minutos do fim.

O Sporting Clube de Braga receberá o Sporting Clube de Portugal no próximo domingo, dia 10 de novembro, pelas 18:45 horas, a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic.