Em jogo que se esperava fácil, as minhotas responderam positivamente e mantiveram a boa fase.

Neste domingo, dia 11, pelas 11h00, a equipa feminina do SC Braga viajou até Albergaria-a-Velha, para disputar a 8ª jornada da Liga BPI, frente ao Clube de Albergaria. A formação caseira ainda não tinha vencido nenhum encontro esta temporada, nem sequer marcado um golo, o que dava muita confiança a uma equipa bracarense muito bem colocada na tabela, e numa fase bastante regular em termos de resultados e exibições.

A partida não podia ter começado melhor para as visitantes, que logo aos dois minutos de jogo inauguraram o marcador através de Zoi Van de Ven, após jogada na esquerda entre Ágata Filipa e Taty Sena. Nem três minutos passaram desde o primeiro, e as arsenalistas já celebravam novamente. Desta vez foi Ana Rute quem anotou o tento, após canto batido com categoria por Dolores Silva.

A partir daí, as comandadas de Miguel Santos colocaram algum gelo no embate, e controlaram totalmente as operações. A formação caseira ainda tentava responder com as suas armas, mas eram facilmente anuladas pela defesa visitante. No entanto, aos 75 minutos, o conjunto da casa ainda conseguiu criar bastante perigo numa jogada criada por Alexandre Henriques, mas que Rita Montenegro não conseguiu finalizar com sucesso.

Quem não marca sofre, e sete minutos depois, Mylena Freitas respondeu de forma categórica ao cruzamento de Carolina Rocha. Estava feito o 0-3 no placar e o duelo estava sentenciado. Triunfo acessível do SC Braga, que se encontra agora na segunda posição da Liga BPI, com 22 pontos, antes de se deslocar ao arquipélago da Madeira para defrontar o CS Marítimo.