Os minhotos tiveram de suar para alcançar os três pontos.

Esta quinta-feira, o SC Braga recebeu, na AMCO Arena, o Ferreira do Zêzere, num jogo a contar para a 5º jornada da Liga Placard. Os arsenalistas, favoritos na partida, tiveram a vida dificultada com os forasteiros a pressionar e a criar dificuldades durante a partida.

Ambas as equipas entraram confiantes no jogo e isso refletiu-se no resultado, com quatro golos apenas na primeira parte. Rafael Henmi inaugurou o marcador aos 4’ minutos de livre direto, mas a equipa de Santarém respondeu com rapidez e eficácia, empatando a partida aos 8’, por intermédio de Rui Fortes.

A um minuto de fechar a primeira parte, Bebé faz a sexta infração para os gverreiros, tendo Alan Gitahy aproveitado e, num livre de 10 metros, fez o 1-2 para a equipa adversária. O jogo continuou quente e mesmo antes de recolher aos balneários, Ítalo Rossetti empatou a partida a poucos segundos do intervalo, com Tiago Brito a assistir para o golo.

Já na segunda parte, os forasteiros tiveram diversas oportunidades para passar para a frente do encontro, mas foi o poste da baliza arsenalista que não permitiu que tal acontecesse. Ao minuto 30’, Tiago Brito encheu o pé e pôs um ponto final na partida(3-2).

Os minhotos somam 12 pontos e sobem ao terceiro lugar, igualando o Sporting CP, que tem um jogo a menos. O Ferreira do Zêzere mantém-se no último lugar, não conseguindo contrariar a onda de derrotas que tem sofrido, somando a quinta derrota seguida no campeonato. Na próxima jornada, ambas as equipas jogam em casa, com o SC Braga a receber o Sporting e o Ferreira do Zêzere a receber o Elétrico.