Os minhotos tentaram, mas não conseguiram dar resposta ao poderio sportinguista.

Este domingo, o Voleibol Clube de Viana deslocou-se à capital para defrontar o Sporting CP, pelas 18 horas, num jogo a contar para a sexta jornada daLiga Una Seguros. Os minhotos ainda tentaram surpreender, mas não conseguiram ser superiores no encontro.

O primeiro set desenrolou-se de forma equilibrado e a formação comandada por Gonçalo Pereira conseguiu passar para a frente do marcador no pavilhão João Rocha com uma vantagem de 13-15. A superioridade dos homens de Viana do Castelo durou pouco e os caseiros conseguiram recuperar a vantagem e daí para a frente nunca mais a perderam, até fechar o parcial em 25-20.

O segundo tempo começou melhor para o VC Viana que conseguiu abrir uma vantagem de 1-4, mas a formação sportinguista conseguiu empatar nos 6-6 e a partir desse momento assumiu o controlo do jogo perante os seus adeptos. Abriu uma boa vantagem nos 15-10 e finalizou o set com clara superioridade, vencendo por 25-17.

A equipa visitante entrou no terceiro tempo com o objetivo de evitar a vitória dos leões e restabelecer as esperanças de um triunfo. O parcial começou com domínio do Sporting que assinalou no marcador uma vantagem de cinco pontos, mas a meio, o Viana conseguiu virar o jogo e conseguiu a liderança do set nos 15-16.

Pouco depois os vianenses pareciam encaminhar-se para a vitória do parcial e consequente 2-1 ao conseguir uma vantagem de 21-24, mas o Sporting evitou a derrota no set e anulou a vantagem minhota. Os vice-campeões nacionais foram assumindo as vantagens para fechar  o jogo e a vitória.Os minhotos iam resistindo, até que a turma da casa venceu mesmo por 29-27, confirmando a derrota vianense por 3-0.

Com este resultado, o Voleibol Clube de Viana surge no oitavo lugar da tabela classificativa com 7 pontos. Na próxima jornada, sábado, dia 9, defronta em Viana do Castelo o Leixões SC.