Em cima:

Jack Bolz: O americano que cumpre a sua primeira época com os vitorianos foi a grande figura da partida. Apontou 27 pontos, sendo o maior marcador do encontro. Registou ainda 12 break points e, em 43 ataques, apenas errou três.

Rodrigo Pereira: No lado do VC Viana, o grande destaque foi o número 17. Foi responsável por 19 dos pontos da equipa da casa e tentou de tudo para reverter a situação dos caseiros ao longo da partida.

Capacidade de resposta vitoriana: Após a derrota do primeiro parcial, exigia-se uma boa resposta dos vimaranenses para darem a volta ao resultado no Alto Minho. E assim foi. Três sets seguidos ganhos e a demonstração de poderio, principalmente no quarto set, contribuíram para o desfecho feliz para os visitantes.

Em baixo:

Perca do controle do jogo por parte do VC Viana: Após a vitória do primeiro set e a jogar perante os seus adeptos, esperava-se um Viana com maior capacidade para ditar o ritmo do jogo e para dar resposta ao ataque do Vitória SC. Foi precisamente o contrário que aconteceu. Não conseguiram parar a corrente do jogo que seguia a favor dos vimaranenses e não foram capazes de adiar a derrota, não levando o jogo para o quinto set.

 

Veja, aqui, as incidências do duelo.