Com três derrotas em três jogos, os conquistadores apresentam um início problemático de temporada.
Neste sábado, dia 2 de novembro, pelas 15h, o Vitória SC defrontou o CD Esgueira no Pavilhão Unidade Vimaranense, num encontro a contar para a terceira jornada da Liga Betclic. Com um arranque de campeonato negativo, os vimaranenses procuravam a primeira vitória na época.
O CD Esgueira entrou melhor no jogo, apesar da equipa minhota ter demonstrado, inicialmente, uma excelente capacidade de manter o adversário longe do cesto. No entanto, a partir dos 7-9, a formação de Pedro Costa continuou sempre por cima do encontro. O primeiro parcial encerrou com um passe picado de Ty Toney e um afundanço de Tillman, que assegurou seis pontos de vantagem para os aveirenses (12-18).
No segundo tempo, o Vitória SC respondeu bem, com destaque a David Wingett que já apresentava 11 pontos e cinco ressaltos no fim deste parcial. A três minutos do desfecho, o placar já estava 30-34 e os minhotos procuravam chegar ao empate. Contudo, na última jogada, Ricardo Monteiro desperdiçou uma incrível oportunidade de reduzir a desvantagem para apenas um ponto, traduzindo no resultado 35-38.
Os conquistadores entram a pontuar e empataram a 38 pontos com um triplo de Tyke Thompson. Todavia, a três minutos do final, com falta de Ricardo Monteiro, Brandon Alston acertou os três lances livres e confirmou-se a maior vantagem no encontro (44-54). Com menos de um minuto por jogar neste parcial, William Loyd executou um alley-oop espetacular e Tyke Thompson fez mais um triplo, com o terceiro quarto a terminar 56-62.
Com ainda uma parte pela frente, o conjunto orientado por Miguel Miranda tentou de tudo para dar a volta ao jogo, mas demonstrou severas dificuldades. Ty Toney, jogador do CD Esgueira, continuou a brilhar e, a dois minutos do desfecho, já apontava 29 pontos, oito ressaltos, oito assistências, três roubos de bolas e zero turnovers.
A segundos do término do jogo, os conquistadores ficam a três pontos de empatar este embate, com jogada de dois pontos mais um de David Wingett. Na última jogada, Antonio Daye tentou executar um triplo, o que seria a última esperança do Vitória SC, mas não teve sucesso. Assim, a partida terminou a 79-82 para a equipa visitante.
Com este resultado, os minhotos somam três pontos na Liga Betclic e descem à 11ª posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Vitória SC desloca-se ao Pavilhão Henrique Miranda para defrontar o CA Queluz, dia 9 de novembro, pelas 20h30.