Os Vimaranenses foram derrotados pela quarta vez para o campeonato e afastam-se ainda mais da luta pelo título.

Neste sábado, a equipa minhota do Vitória SC jogou em casa frente ao quinto classificado da Liga Betclic. Apesar do esforço, não conseguiu aguentar a garra do Ovarense e acabaram por perder por uma pequena margem de pontos.

Os caseiros começaram a todo o gás e foram somando pontos atrás de pontos, sempre em vantagem. Com o marcador a sinalizar 10-3 a favor dos vitorianos, António Mendes completou uma belíssima jogada com um triplo para a conta minhota.

Com a superioridade de lançamentos concretizados, os conquistadores pareciam ter o jogo controlado. O primeiro quarto terminou com a claríssima vantagem do Vitória SC por 25-11.

O segundo quarto começou e a Ovarense mudou totalmente de atitude, mostrando-se forte nos contra-ataques que fizeram toda a diferença no jogo. Apesar da insistência vitoriana, o cesto mostrou-se traiçoeiro e a formação visitante conseguiu reduzir a desvantagem.

A metade do segundo quarto, o placar estava 30-24 para a equipa da casa. As recorrentes tentativas de tomar posse do jogo por parte dos forasteiros não levaram a nada e os conquistadores mostraram luta. O segundo quarto terminou com 39-31 no placard.

Metade do jogo já tinha passado e a Ovarense começou a terceira parte com um triplo, o que ameaçou a equipa da casa. Os comandados de Miguel Miranda não cederam à pressão e continuaram firmes e forte tanto na capacidade de finalização como na sua essência de jogo.

A metade deste quarto o jogo estava 48-40 para os minhotos. Foi a partir desse momento que os vitorianos hesitaram e abriram espaço para que os visitantes se aproveitassem dessa fraqueza. Com seis cestos seguidos, a formação de Ovar deu a volta ao marcador e mostrou-se apta a vencer esta partida.

No último quarto os minhotos, ainda com fé na vitória, deram o seu máximo para reverter o placardmas nada conseguiu parar os forasteiros. Com jogadas mais lentas e estudadas, a Ovarense conseguiu acabar com a partida e oficializar a vitória.

Com esta derrota o Vitória SC permanece no nono lugar do campeonato nacional. No dia 30 de novembro, irá receber o Imortal às 19:30, numa partida a contar para a 2ª ronda, anteriormente adiada, da Liga Betclic Basquetebol.