Apesar do jogo equilibrado, os vimaranenses não conseguiram levar a melhor.
Neste domingo, dia 3 de novembro, o Vitória SC recebeu, em casa, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, a Académica São Mamede. O jogo, que aconteceu por volta das 15h, contou para a sexta jornada da Liga Una Seguros e teve como vencedora a equipa visitante.
No primeiro set, os minhotos foram claramente superiores e conseguiram ganhá-lo com uma vitória folgada. A meio do set a equipa da casa já contava com o dobro dos pontos frente ao adversário (16-8), tendo conseguido fechar o resultado por 25-16.
O segundo set viu-se mais equilibrado. Os mamedenses, ao contrário da partida anterior, conseguiram ficar por cima. As equipas andaram sempre taco a taco, tendo a formação vimaranense conseguido pontuar por várias vezes, mas de forma insuficiente.
O marcador do terceiro set acabou com o mesmo desfecho que o anterior (21-25), no entanto, de forma invertida. O Vitória SC voltou à vitória e conseguiu manter a partida acesa com o resultado a sorrir para os conquistadores (2-1). Foi sol de pouca dura, pois a Académica de São Mamede, no quarto set, conseguiu fazer face à derrota e colocou a equipa novamente no jogo, com o set a terminar com o resultado de 22-25.
O último set, que veio decidir o vencedor, foi bastante renhido, tal como os anteriores. Ambas as equipas estavam decididas a ganhar, no entanto, os mamedenses levaram a melhor e saíram, assim, vitoriosos do encontro.
Feitas as contas, o marcador ficou 2-3 a favor da Académica São Mamede. O Vitória SC vai viajar até à Nave Desportiva de Espinho para defrontar o SC Espinho, a contar para a 7ª jornada da Liga Una Seguros. O jogo está agendado para dia 9 de novembro, pelas 17h.