O Vitória SC lutou, mas não foi suficiente para derrotar o Leixões SC
Com apenas uma vitória (frente ao CA Madalena) em cinco partidas, a turma do Minho pretendia dar a volta à situação delicada em que se encontra. Pela frente teve o coletivo de Tiago Sineiro, equipa que os vitorianos já não venciam, para a Liga Una Seguros, desde 26 de fevereiro de 2023.
O primeiro set começou de forma positiva para os pupilos de Nuno Pereira, que conseguiram um parcial de 10-9, a seu favor. Todavia, a partir deste momento, o Leixões SC carregou no acelerador, tomou conta do set e venceu-o por 21-25.
Esta conquista deu confiança aos visitantes, que continuaram a dominar no segundo set. Quando o placar apresentava um resultado de 16-22, já poucos acreditavam ser possível uma reviravolta. Certo é que o Vitória SC conseguiu recuperar essa desvantagem, mas, para infelicidade dos adeptos da casa, o conjunto de Matosinhos levou a melhor, já para lá dos 25 pontos. 25-27 foi o resultado.
O terceiro set coroou a turma de Tiago Sineiro como a vencedora deste encontro. Como o próprio marcador indica (25-27), foi um período bastante equilibrado, mas, à semelhança do segundo, os forasteiros foram superiores na fase decisiva.
Para esta vitória dos leixonenses, muito contribuíram os 16 pontos de Ignacio Espelt e os 15 de Rafael Santos. Manuel Figueiredo, do lado do Vitória SC, pontuou por 22 vezes.
Com esta derrota, o coletivo do Minho encontra-se no décimo lugar na tabela classificativa da Liga Una Seguros, com apenas três pontos. O próximo duelo é já este domingo frente à AA São Mamede, às 15h, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.