Depois das apresentações de NoMad Duo e First Draft, a 60ª edição das CLAV LIVE SESSIONS será marcada pelo retorno aos palcos do artista Alberto Fernandes. O concerto está agendado para a noite do 12 de dezembro, no CLAV, em Vermil, Guimarães, e promete a exposição de uma seleção de composições que foram criadas ao longo de vários anos.
Alberto Fernandes dedicou-se, nos últimos tempos, ao trabalho nos bastidores das artes performativas, tanto no teatro como no cinema. Brevemente, apresenta-se ao público numa configuração que ele próprio define como “um manifesto”, acompanhado por Pedro Gonçalves de Oliveira, na bateria, e Tiago Lemos, na guitarra. O repertório escolhido reflete uma jornada musical, exibindo composições que exploram temas de amor, mas, também, um olhar crítico sobre a sociedade.
As CLAV LIVE SESSIONS continuam comprometidas com a descentralização cultural nas regiões onde atuam. Esta segunda temporada marca o encerramento de um ciclo, pois o projeto passará por uma reformulação em 2025. Contudo, prometem retornar repletos de força e novidades.