Após derrota frente ao CD Póvoa no domingo, os vimaranenses regressaram às vitórias e colocaram-se na frente do Grupo A.

Nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o Vitória SC defrontou o CD Póvoa para a jornada inaugural da Taça Hugo dos Santos, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Este jogo foi a estreia do Grupo A na competição, no qual os conquistadores levaram a melhor.

Os poveiros entraram bem e colocaram-se na frente logo no primeiro quarto (15-22), com destaque a Nate Johnson e Clyde Trapp. O Vitória mostrou as suas excelentes capacidades ofensivas, mas não estava a ser capaz de travar o ataque do adversário.

No segundo parcial, a formação de Miguel Miranda não se deixou abalar pelo resultado e reagiu de forma imediata. Consequentemente, a equipa minhota conseguiu dar a volta ao resultado em menos de cinco minutos, pondo os vimaranenses na frente. O Vitória SC dominou em termos de lançamentos exteriores e de chegadas à linha de lançamento. Assim, o placar apontava 40-38, com uma vantagem mínima para a equipa da casa.

Após o intervalo, os conquistadores dilataram ainda mais o placar, com 28 pontos marcados para apenas 12 dos poveiros no terceiro período. No fim desta parte (68-50), António Daye já somava 15 pontos e David Wingett dez. Pedro Pinto, também com dez pontos, foi um jogador crucial para os vimaranenses, pois apresentou consistência e uma incrível visão de jogo.

No último parcial, a diferença pontual chegou a ser de apenas nove pontos, a três minutos do final. No entanto, Pedro Bastos respondeu com um triplo e, de seguida, António Daye e Ricardo Monteiro replicaram o ato. Estes foram os últimos pontos deste duelo e, consequentemente, selaram a vitória dos minhotos por 94-72.

Com este resultado, os conquistadores, posicionam-se no primeiro lugar do Grupo A da Taça Hugo dos Santos. O próximo encontro para esta competição será frente às águias, dia 1 de março de 2025, no Pavilhão Fidelidade. No que toca à Liga Betclic, o próximo jogo dos vimaranenses será dia 21 de dezembro de 2024, pelas 18h, no Pavilhão João Rocha, onde irão enfrentar o Sporting CP.