Continua a série de maus resultados do conjunto minhoto, que não vence desde o início de novembro.
Neste sábado pelas 15h30, o Estádio Municipal de Famalicão foi palco do duelo entre oFC Famalicão e o lanterna vermelha SC Farense, na entrada para o confronto a contar para a 15ª jornada da Liga Portugal Betclic, naquele que foi o segundo jogo de Hugo Oliveira a orientar a formação minhota.
O duelo começou morno com nenhuma das equipas a criarem situações de golo. O primeiro quarto de hora ficou marcado sobretudo por uma grande disputa pelas rédeas do jogo, mas faltou sempre algo a ambos os conjuntos.
Aos 18 minutos Topic, após cruzamento na ala direita do ataque famalicense, cabeceou em direção ao poste de Ricardo Velho, mas foram os forasteiros que se adiantaram no marcador. Elves Baldé cruzou aos 30′ e Marco Matias antecipou-se à defesa do FC Famalicão, abrindo a contagem com um excelente cabeceamento de cima para baixo.
Os caseiros ainda reclamaram mão na bola na jogada, mas o árbitro Miguel Nogueira não concordou e validou o golo algarvio. Até ao intervalo não se registaram mais lances de perigo e os minhotos recolheram aos balneários com 73% de posse de bola, mas apenas com uma oportunidade digna de registo.
O Futebol Clube Famalicão não podia entrar de pior maneira no segundo tempo e logo aos 47 minutos concedeu o 2-0. Poloni cruzou e Mihaj aliviou mal para os pés de Miguel Menino que com um grande golpe na bola, tirou-a do alcance de Carevic.
Os famalicenses tinham de responder rapidamente e aos 60′ Gustavo Sá encontrou Zaydou no coração da área, mas este não teve mira para reduzir a desvantagem e três minutos depois, foi a vez de Mário González atirar por cima após tentar emendar o remate enrolado de Gil Dias.
Aos 78 minutos e após grande jogada coletiva do FC Famalicão, Aranda atirou à trave e no seguimento da jogada, Sorriso sofreu falta na grande área. Na marca dos 11 metros, Aranda não voltou a perdoar e reduziu para os famalicenses.
Nos últimos minutos do jogo, a turma de Hugo Oliveira não conseguiu ameaçar novamente com clareza o Farense e o jogo acabou mesmo com a derrota dos minhotos. Ainda não foi desta que o treinador conseguiu a primeira vitória no comando técnico, após dois jogos.
Com este resultado, o Futebol Clube de Famalicão encontra-se no nono lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic com 19 pontos. Na próxima jornada recebe o Santa Clara, no dia 30 às 20:15.


