No passado sábado, 7 de dezembro, o FC Famalicão defrontou, em casa, o FC Porto para a 13ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar das diversas tentativas de ambas as equipas o jogo acabou empatado.

O FC Porto começou a primeira parte da partida a causar perigo para a baliza famalicense. Os dragões tiveram uma forte presença na baliza contrária com ameaças de golo aos 19 e 24 minutos, com Galeno e Pepê respetivamente. O FC Famalicão também acordou Diogo Costa aos 27 minutos, mas sem sucesso. No entanto, foi aos 43 minutos que o marcador foi inaugurado a favor dos famalicenses, com golo de Óscar Aranda. Os 45 minutos iniciais acabaram com apenas um golo marcado.

Os portistas voltaram do intervalo com toda a energia e criaram perigo com Samu Aghehowa aos 48 minutos, mas sem sucesso. Não tardou muito para o primeiro golo desta equipa já que Samu causou novamente uma oportunidade de golo e desta vez faturou, conseguindo balancear assim o jogo e atingir o empate.

Aos 75 minutos, grande penalidade foi assinalada a favor dos minhotos, após o toque com a mão na bola de Pepê. Contudo, Diogo Costa defendeu o pénalti de Aranda. As equipas continuaram a tentar a sua sorte até o apito final, mas o jogo acabou com o empate a 1-1.

Com este resultado, o FC Famalicão mantém-se em oitavo lugar na tabela classificativa, com 18 pontos. Os minhotos voltam a jogar no dia 16 de dezembro, para a Liga Portugal Betclic, num dérbi minhoto contra o SC Braga.