Os minhotos conseguiram virar o jogo, mas os leões empataram nos minutos finais.
Neste sábado, o HC Braga recebeu o Sporting CP no Pavilhão das Goladas, para a primeira mão dos oitavos de final da WSE Cup. Apesar do domínio inicial dos visitantes, os bracarenses conseguiram manter a eliminatória em aberto até ao apito final.
Os leões entraram no jogo com uma postura assertiva, impondo ritmo desde os primeiros minutos. Alessandro Verona inaugurou o marcador aos 13 minutos, concluindo uma jogada bem construída pela equipa e, um minuto depois, Roc Pujadas ampliou a vantagem com um remate preciso.
A turma bracarense não se deixou intimidar pela desvantagem e conseguiu reagir ainda antes do intervalo. Aos 25 minutos, Jorge Silva aproveitou um erro defensivo dos verdes e brancos e reduziu para o 2-1. Os homens de Edo Bosch foram para o descanso a vencer, mas com o jogo ainda em aberto.
Na segunda parte, os minhotos entraram com uma postura aguerrida e conseguiram o empate logo aos sete minutos, com Zé Pedro Pereira a converter com sucesso uma grande penalidade. Não foi preciso muito tempo para Zé Pedro voltar a ser o protagonista. Aos 10 minutos, finalizou com precisão e colocou os bracarenses em vantagem pela primeira vez no encontro.
A formação da casa não parou por aí e, aos 14 minutos, António Trabulo aumentou para 4-2, num livre direto que fez explodir as bancadas do pavilhão. Quando parecia que a vitória sorriria à formação minhota, o Sporting CP reagiu nos minutos finais. Nolito Romero reduziu a desvantagem com um livre direto e, nos segundos finais, Toni Pérez desviou para a baliza, fixando o resultado.
O jogo terminou com um empate a quatro golos, deixando a decisão da eliminatória para a segunda mão. As equipas voltam a encontrar-se dia 14 de dezembro, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.


