Num jogo com 14 golos à mistura, os bracarenses somaram a quarta derrota a contar para o campeonato.
O coletivo minhoto entrava para o seu duelo da jornada nove da fase regular do Campeonato Placard com a ambição de regressar aos triunfos, depois de duas partidas sem conhecer o sabor da vitória. Pela frente, no Pavilhão das Goladas, tinham os encarnados, que são considerados por muitos os grandes favoritos à conquista do título. Por isso, o conjunto da casa tinha uma tarefa complicada pela frente.
E, logo aos 2’, essa missão complicou-se ainda mais. Pau Bargalló, após defesa incompleta do guardião do HC Braga, finalizou com muita classe e colocou os forasteiros na frente do marcador. O jogo estava eletrizante e, passado pouco tempo, Roberto Di Benedetto encontrou João Rodrigues, isento de marcação, que rematou de primeira e sem hipóteses para Diogo Fernandes. Um início nada animador para os bracarenses.
Todavia, Diogo Seixas, inconformado com o resultado, rematou do meio da rua e introduziu o esférico no fundo das redes, para dar algum alento à equipa e aos adeptos da casa. Aos 13’, numa jogada idêntica ao do segundo tento das águias, Roberto Di Benedetto voltou a assistir João Rodrigues, que bisou no encontro.
Zé Miranda quis-se juntar à festa e introduziu o seu nome na lista de marcadores da partida, após mais um passe do camisola 68 do SL Benfica. Parecia tudo fácil para os encarnados, que iam aproveitando da melhor maneira as falhas de marcação do conjunto de Tó Neves.
Pedro Mendes ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas Gonçalo Pinto, após bela assistência de Zé Miranda, anotou o quinto golo dos encarnados. Antes do intervalo ainda houve tempo para mais três tentos. Jorge Silva e António Trabullo, de livre direto, descontaram para o HC Braga e Roberto Di Benedetto, depois do hat-trick de assistências, marcou a favor do conjunto de Edu Castro. Um primeiro tempo completamente de loucos.
A turma de azul entrou com tudo, na segunda parte, e logo no primeiro minuto, António Trabullo, numa jogada de insistência, bisou no encontro. O jogo acalmou um pouco depois do golo, mas João Rodrigues, aos 32’, viria a conformar-se como a grande figura da partida. Destacar igualmente que os três golos do ex-Barcelona surgiram após passe do internacional francês. João Rodrigues e Roberto Di Benedetto provaram ser uma dupla letal nesta noite de quarta-feira.
A sete minutos do final, Gonçalo Pinto colocou o esférico no ângulo da baliza defendida por Diogo Fernandes e desfez quaisquer dúvidas em relação ao vencedor do jogo. Diogo Seixas ainda fez o sexto dos bracarenses, mas de pouco valeu. 6-8 foi o resultado final desta partida alucinante de hóquei em patins.
Com este resultado, o HC Braga ocupa o sexto lugar da fase regular do Campeonato Placard, com 11 pontos. O próximo jogo é frente à Juventude de Viana, no Pavilhão Municipal José Natário, no dia 4 de janeiro, pelas 21h.


