Apesar das várias oportunidades criadas, o Moreirense não conseguiu evitar a derrota frente ao FC Porto.

No sábado, dia 21 de dezembro, o Moreirense Futebol Clube defrontou o Futebol Clube do Porto, a contar para a 15ª jornada da Liga Betclic Portugal.

A primeira oportunidade favoreceu o FC Porto, que, aos 16′, com uma cabeçada de Samu, conseguiu abrir o marcador. Aos 32 minutos, surge novamente uma chance para a equipa visitante, mas o guardião da formação da casa conseguiu segurar a bola.

No início da segunda parte, o Moreirense esteve perto de fazer a igualdade no marcador, porém, após um livre direto, a bola saiu poucos metros ao lado da baliza de Diogo Costa.

Aos 61 minutos, Martim Fernandes fez um cruzamento para a baliza caseira, com intenção de alguém chegar e cabecear a bola, mas Kewin conseguiu tirar a bola e, mesmo, após a recarga de Pêpê, a bola foi atirada para longe.

Alan, aos 64′, teve uma grande oportunidade para igualar a contagem, mas a bola voltou a sair pelas quatro linhas. Em contrapartida, Rodrigo Mora aproveitou para aumentar o marcador e fez o 0-2 para os dragões. Aos 87′, André Franco fez o terceiro golo da partida, fechando o resultando a zeros para a equipa da casa.

Assim, os minhotos ficam em oitavo lugar. Já os dragões assumem o segundo posto, com os mesmos pontos do que o Sporting CP. No próximo sábado, dia 28 de dezembro, a equipa minhota irá defrontar o Estoril Praia, pelas 18 horas.